sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Resenha - O museu dos mistérios - David Glover


Não sei se vocês são daquela época, dos livrinhos de mistérios, que tinha que ir achando pistas para descobrir um criminoso. Pois eu sou! rs
Na casa da minha tia, onde vivi minha infância, tinha uns três livrinhos nesse estilo. Lembro-me de um deles, chamado O crime atrás da porta, do Ganymedes José. Era o meu preferido. Por sinal, era muito bem escrito, e o enredo todo envolvente. Para uma criança em fase de "crescimento livresco" isso é ótimo!
Fuçando a internet atrás de um presente de aniversário para meu priminho, que irá fazer dez anos - detalhe que as buscas sempre acabam em livros, que graças a Deus ele adora! -, fiquei toda feliz ao encontrar um livro nesse estilo. Pra falar a verdade, comprei meio adiantado - ano passado - para dar de aniversário em março desse ano rs... Então deu tempo de eu ler.



Em O museu dos mistérios, de David Glover, o leitor deve escolher entre quatro caminhos diferentes. Cada caminho irá levar a uma sala do museu. E o mais legal de tudo: em várias passagens do livro você deve fazer uma conta matemática, onde o resultado - certo ou errado -, irá te levar à continuação da leitura. É um livrinho de 48 páginas que você lê num sopro.
É uma ótima leitura - e diversão - para crianças que estão em fase escolar. Indico ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário